17/07/2014

.COM .APP: HEARTBREAK BOX

Quando um relacionamento termina geralmente é sempre muito doloroso, pelo menos para uma das partes e é comum que ambos (uns mais que outros), tenham diversos objetos/presentes com recordações de momentos vividos juntos. O difícil é se desfazer dessas recordações pois têm um significado e fizeram parte de momentos especiais com a outra pessoa.

Pois imagine agora que você pode se desfazer dessas lembranças, ganhar dinheiro e ainda ajudar entidades carentes com isso.

Este foi o conceito usado pela empresa japonesa Bandejar, que tem um serviço chamado HeartBreak Box (em tradução livre: ”Caixa do Coração Partido”). Trata-se de uma caixa de papelão, onde você pode colocar todos os pertences do seu ex-amor e mandá-los para a empresa.


Adeus velho amor, Olá novo amor!

O mais interessante é que para cada caixa que a empresa recebe, é doado cerca de 1 dólar para uma ONG que apoia mulheres grávidas e casais em países subdesenvolvidos, além de ser feito uma avaliação dos itens enviados para determinar qual o real valor a pagar para as pessoas que enviaram. 


Uma ideia que ajuda todos os envolvidos (menos seu ex-amor rs), olha só:


Talvez a grande lição, além de ganhar uma compensação financeira, seja o fato de você se desfazer de algumas memórias tristes e o mais importante: abrir espaço no seu coração para uma nova pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário