04/07/2014

EU QUERO: IMPRESSORA 3D SUSTENTÁVEL!


Nós vivemos num mundo cercado por tecnologia e a cada dia nos surpreendemos com mais e mais invenções e novas utilidades. As impressoras 3D estão fazendo um enorme sucesso, seja nas faculdades, estúdios de design e até mesmo gerando a curiosidade total da população.

Pensando nisso a empresa 3D System desenvolveu a Ekocycle Cube 3D Printer, é uma impressora 3D que utiliza de garrafas PET descartadas para compor diversos tipos de objetos em três dimensões.O aparelho funciona com cartuchos compostos por 25% de plástico reciclado, equivalente a três garrafas PET reaproveitadas. 




O desenvolvimento tem apoio da Coca-Cola e do cantor Will.i.am, que está em parceria com a empresa eco-friendly desde 2011. A impressora tem capacidade para imprimir peças de até 15 centímetros e é feita através de um aplicativo de celular, que envia as imagens à Ekocycle. O app possui formatos já prontos, como anéis, palhetas e cases para celular, mas é possível enviar o formato que desejar. Pode-se imprimir nas cores branco, vermelho, preto e transparente.




Mini luminárias, brinquedos, capinhas de celular, sapatos... O que você gostaria de imprimir? Responde aqui em baixo nos comentários ou pelo nosso twitter @desenrolah

Nenhum comentário:

Postar um comentário