23/01/2015

Dá o Play: 01/52 Álbuns - Para embalar começos e recomeços

Preparados para o primeiro projeto de 2015?
A Victoria do Boboletando (aqui) criou um desafio super legal, no qual durante 52 semanas devemos fazer um review sobre um álbum, seja ele atual ou antigo, em cima dos temas pré determinados. Quando li sobre o desafio pensei em participar na hora, já que adoro falar de música aqui no blog.

Como vocês viram no título do post, o álbum de hoje deveria ser algo que me lembrasse sobre começo ou recomeços, no momento em que li pensei na minha linda, Demi <3 e seu incrível Unbroken.



Para quem não acompanha a carreira, Demi passou por uma reabilitação que durou alguns meses e saiu prometendo estar mais forte do que nunca (hoje sabemos que era mentira, ela ainda sofria com alguns transtornos), pouco tempo depois tivemos uma pequena prévia do que viria a ser o álbum mais pop e diferente de sua carreira, ela lançava então a emocionante balada Skyscraper, no caso a minha música preferida.


A música bombou bastante, aconteceram diversas entrevistas e apresentações em programas de TV, tudo para falar sobre sua fase dark, até ganharmos o Unbroken.

Logo nas primeiras faixas podemos perceber que o álbum esta bem mais maduro do que os anteriores, principalmente pela presença de uma sexualidade que antes não era aprovada pela Hollywood Records, “Don't make plans, come on with me, we'll stay up all night long, i want you, and I want you bad, let's keep the party going all night long” (All nigth long) e “I could see us making waves, from the back of the club, to a bed in the shade”.

As baladas românticas estão se tornando cada vez mais o ponto forte de Demi, em Unbroken, além de Skyscraper, temos também Lightweight, Fix a Heart e a maravilhosa My Love is Like a Star.


Como era de costume da gravadora, o álbum possui apenas dois singles e com pouquíssima divulgação, Give your heart a break é então o segundo single e considerado o maior sucesso e Demi. 




A versão "deluxe" conta com mais duas músicas "Aftershock" e "Yes I Am", ambas sem nenhuma divulgação. 

E na minha humilde opnião..
Melhor música: Skyscraper 
Pior música: "In Real Life"
Não deixe de ouvir: "Fix a Heart", "Who's that Boy", "All Night Long'
Vai ficar na sua cabeça: "You're My Only Shorty"

Nenhum comentário:

Postar um comentário