28/02/2014

TOP 5 - LIVROS!

Apesar das aulas já terem começado, é sempre bom tirar um tempinho para relaxar por isso separamos 5 livros incríveis que você não pode deixar de ler. Deixe nos comentários qual deles você já leu ou está louca pra de ler!


5 - "A Esperança" de Suzanne Collins
A última parte da trilogia de "Jogos Vorazes" é muito mais do que o esperado. Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss Everdeen tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Pode se dizer que essa é a continuação mais aguardada do ano. Para as telonas, o volume final foi dividido em duas partes, a primeira vai as telonas dia 21 de Novembro deste ano.


4 - "A menina que colecionava borboletas" de Bruna Vieira
Um livro com 148 crônicas envolvendo diversos tipos de sentimentos que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A blogueira Bruna Vieira é considerada uma das mais influentes do mundo, este é seu terceiro livro publicado e teve seu lançamento oficial em três estados, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Nós do blog Desenrola estivemos lá para conferir o sucesso e influência que é essa garota e em breve publicaremos uma resenha e nossas opiniões sobre o livro.


3 - "Mais uma chance" de Federico Devito e Guto Mendes
O livro conta a história de uma banda formada por três amigos e dois irmãos, no auge da fama e do sucesso, decide que, após quatro anos longe de sua pequena cidade natal, finalmente é hora de voltar para casa. A princípio, viajam apenas para descansar e se recuperar da desgastante vida de artista porém assuntos do passado e problemas familiares vêm a tona fazendo com que amadureçam e tomem a decisão certa para mais tarde quem sabe, voltar a impiedosa rotina..

Dos mesmos autores de "O preço de uma lição", este é aquele livro que te prende a atenção e você não consegue parar de ler enquanto não ver o fim.

2 - "Divergente" de Veronica Roth
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

O livro é o primeiro de uma trilogia que já alcançou o topo da lista dos best sellers do The New York Times. Com uma história surpreendente e intrigante, o livro já virou longa e conta como elenco principal Shailene Woodley, mais conhecida como Amy da série "A vida secreta de uma adolescente americana" e de Theo James. O filme esta previsto para estreiar dia 18 de Abril.


1 - "A Culpa é das Estrelas" de John Green
O livro narra à história de Hazel Grace, uma menina de 16 anos sobrevivente de um câncer. Ao longo da trama ela se apaixonar por Augustus Waters, um ex-jogador de basquete que perdeu uma perna pra um tumor que atingiu os seus ossos. A partir daí eles começam a lidar com todas as conseqüências dessa nova vida de forma mais sarcásticas e ainda aprendem várias descobertas comuns da adolescência. É incrível!

Por conta de todo o sucesso, o livro foi adaptado para as telonas sob direção de Josh Boone, estrelado por Shailene Woodley, que interpreta Hazel e Ansel Elgort que vive Augustus Waters na trama. O filme é um dos mais esperados para 2014 e já conta com um incrível trailer que faz qualquer um se emocionar e tem data de lançamento prevista para 15 de Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário