16/05/2014

Resenha - Mais Uma Chance


Já faz um tempo que esse livro foi lançado mas gosto tanto dele que decidi compartilhar meu amorzinho com vocês!!


O livro foi escrito pelo Federico Devito e Gutti Mendonça, ambos blogueiros e autores também do "Preço de uma Lição".


Vou começam com uma pergunta...
Quem ai sabe o que é Fic? Bom, são histórias que pessoas comuns escrevem, (as vezes relacionadas a personagens de filmes, bandas, etc..) e publicam em sites específicos, algumas são tão famosas que acabaram virando livro. Como é o caso da escritora Babi Dewet, dona do livro "Sábado à Noite" que antes era uma Fic, ela que foi responsável por escrever o prefácio incrível deste livro.

A um tempo atrás era viciada nessas Fics mas ultimamente ando sem tempo pra isso, e amei ainda mais o livro porque me lembrou muito o formato de uma Fic gigante. Acho que por isso devorei o livro, de 456 páginas, em apenas 3 dias :)


O livro começa nos apresentando a banda Mega Watzs, formada por Giovane, Michele, Apolo, Enzo e Zack. Cinco amigos que ficaram conhecido mundialmente devido ao sucesso da banda e agora depois de 4 anos de carreira e muito trabalho estão voltando para a cidade onde tudo começou, para fazer o último show antes de tirarem férias.

Ele trás uma proposta diferente, que particularmente achei muito interessante, ele mostra os bastidores de todo esse "show business", o que passa na cabeça desses popstars e como isso afeta suas vidas particulares. O Giovane, por exemplo, um cara imaturo, mulherengo e arrogante que acha que pode conquistar tudo apenas com sua fama.

Através de uma aposta, ele conhece Aninha, uma menina marrenta e estudante de veterinária. Ela, sem desconfiar de nada acaba ajudando não só ele, mas de certa forma, todos os membros da banda com seus conflitos e casos mal resolvidos do passado.

Apesar do livro girar em torno da relação de Aninha e Giovane, cada personagem têm suas histórias paralelas muito bem construídas, e que se tornam muito interessantes também. Há dramas familiares, amizades postas à prova e recomeços. Nos faz refletir que mesmo quando levamos uma rasteira da vida, é possível sim levantar a cabeça e dar a volta por cima.


"Ser feliz não é difícil. Mas se está sendo difícil encontrar a felicidade é porque você está fazendo algo errado." (p. 329)

É um livro que vale a pena, com fácil leitura. Recomendo muito. Quem aí já leu, gostou ou quer ler ? Conta pra gente nos comentários, pelo nosso email desenrolah@gmail.com ou pelo twitter @desenrolah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário