26/08/2014

Eu Quero: Máquina de lavar futurista!

Imaginem você (sua mãe rs) colocar as roupas na máquina de lavar e não precisar de sabão, só dos peixinhos robôs que vem nela. Só podia ser invenção de designer mesmo né? haha



O designer Chan Yeop Jeong está desenvolvendo o projeto batizado como Pecera, um robô que permite lavar suas roupas sem o uso do sabão. Ele foi inspirado no Doctor Fish, uma técnica japonesa em que peixes aglomerados se juntam em torno dos pés humanos para limpá-los, comendo as células mortas.


Doctor Fish

No Pecera, os peixes artificiais chamados de Dofi, seguem o mesmo conceito, exceto que a máquina é capaz de encontrar as moléculas poluentes das roupas a partir de uma pequena câmera e eliminá-las por meio de um movimento de sucção. Além disso, a máquina tem um design sofisticado e bem mais leve que as máquinas convencionais, ela funciona por energia hidroelétrica que não precisa de tanta água e diminui os poluentes por não usar detergente.










O projeto está sendo patrocinado pela empresa ElectroluxO que acharam dessa ideia meio -estranha- ? Conta pra gente nos comentários ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário