25/03/2014

Crônica - O Dragão da Sabedoria


Essa história não é uma história comum. Não sou menino, muito menos herói. Não vivi batalhas, não salvei princesas, não fui amaldiçoado nem nada disso. Sou um dragão.

Meu nome é Tim e eu não sei minha idade. Já estou velho, mas essa história começa quando eu era pequeno e minha mãe lia para mim. Ela era humana e me acolhera quando eu ainda era um ovo. E ela era uma ladra de livros. Em todo solstício trazia um livro novo e o lia para mim. Sua voz era linda, e eu a amava.

Em uma noite de lua cheia, quando ela saiu para pegar mais uma história, eu a segui. E foi dessa vez que tudo deu errado. Os livros vinham do velho que morava sob a montanha, numa antiga cabana de madeira. Ele percebeu a movimentação da minha mãe naquela noite, e a matou quando ela retirava um livro da prateleira. Estava assustado, e foi um reflexo fatal. Naquela hora eu congelei, não soube o que fazer. Desajeitadamente voei até ela, escapando dos golpes do velho e o acertando com minha cauda. Assim que ele caiu, encostei a cabeça no peito de minha mãe, que estava silencioso. Achei que ele me mataria também, mas ao ver que eu era pequeno e me preocupava com ela, ele me poupou.

Com arrependimento do mal que fez, o velho adotou-me. Com ele aprendi a ler e escrever usando minhas garras. Cada noite ele lia um livro de sua vasta coleção, até o dia em que deu seu último suspiro. Aprendemos a nos comunicar, e vivemos bem durante alguns anos, nos quais pude aprender tudo que ele descobriu ao longo de sua vida. Eu sabia que aquele ancião me amava e sentia muito pela morte de minha bela mãe.

Hoje não sou apenas um dragão. Sou um sábio, e transmito todo meu conhecimento a qualquer um que queira ouvir, e que esteja disposto a ter isso vindo de um dragão gigante. Os humanos não me temem mais e sei que, por estar vivo, permito que cada um deles tenha sua própria aventura ao ouvir meus conselhos e histórias. E isso, meu caro, é o suficiente para eu viver feliz.

_____________________________________________
Larissa Caldieri, 20 anos. Escritora por prazer e futura jornalista. Ganhou o primeiro lugar com este conto incrível no concurso da livraria Maxsigma, em parceria com a página E Conte Outra Vez e várias editoras. Dona do blog Telling Tales, dá uma passadinha lá pra conferir o trabalho dela ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário