14/04/2014

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho


Você já deve ter ouvido falar sobre o longa do momento "Hoje eu quero voltar sozinho", espera um instante, você nunca ouviu falar? então pare tudo que você está fazendo e assista ao curta abaixo.



Incrível né? Então Tudo começou por este curta de Daniel Ribeiro (escreveu e dirigiu) que chegou a receber diversos prêmios, como dos festivais de Aruanda e Paulínia, tanto sucesso fez com que o mesmo se tornasse um longa que recebeu o nome de "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho".



O longa estreou alguns meses atrás no festival de Berlim e para variar saiu como vencedor dos prêmios Fipresci e do Teddy Bear. Para o público geral o longa estreou no último dia 10.


-------> Se você não quer saber mais nada sobre o filme pare aqui! <-------

Assistimos ao filme dia 12 (sábado), no Espaço Itaú de Cinema da rua Augusta, com cerca de 1h30 que na verdade parecem ser apenas 30 minutos rsrs! Detalhe: Sala LOTADA!!!



É basicamente a mesma história do curta porém muito mais aprofundada, temos diálogos bem desenvolvidos e o grande diferencial fica por ser real, não espere ir assistir a uma história teen americana ou a um tipo de "malhação". Os conflitos desenvolvidos são consistentes, como se fizéssemos uma regressão para nossa adolescência onde nos deparamos novamente com conflitos amorosos, dúvidas e muito autoconhecimento. Tudo visto pela perspectiva de um deficiente visual.



O trio principal dá um show de interpretação. Formado por Leo interpretado por Guilherme Lobo, que te convence que é realmente um deficiente visual (acreditem! Só ao pesquisar sobre os prêmios e atores para escrever o post que descobri que ele não era deficiente, me sentindo enganado :| ), Fábio Audi interpreta Gabriel que te deixa o filme todo com uma interrogação de quem realmente é o personagem e por fim e não menos importante Giovana interpretada por Tess Amorim que facilmente vai te arrancar vários risos durante o filme.



O filme te leva do humor ao drama, simplesmente incrível!! e prepare-se pois se você for assistir vai acabar saindo do cinema apaixonado.



Para maiores informações você pode acessar a página oficial do longa no Facebook. E conta ai pra gente, já assistiu ou vai querer assistir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário